JS de Torre de Moncorvo quer rápida implementação do Conselho Municipal de Juventude local

Numa comunicação enviada ao executivo municipal de Torre de Moncorvo, a Juventude Socialista local questionou para quando está prevista a implementação do Conselho Municipal de Juventude.

Coordenador da concelhia da JS, João Pavão
Segundo o Presidente da concelhia, João Pavão, " este órgão já devia ter sido implementado, pois é importante cativar os jovens e as associações juvenis para este desafio. Este espaço ao ser criado permitirá aos jovens apresentar ideias e fiscalizar as políticas municipais de juventude, fornecendo ao executivo uma realidade que a própria governação municipal não permite ".

João Pavão disse ainda que “é de salientar que já foi aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal, uma moção para a criação deste órgão e as estruturas jovens também já foram auscultadas, portanto não vemos motivos para adiar esta implementação,
[post_ad]
porque os jovens têm que ser ouvidos e têm que possuir um papel primordial no desenvolvimento de políticas de juventude do nosso concelho”.

A implementação do Conselho Municipal de Juventude é uma reivindicação fundamental da Juventude Socialista de Torre de Moncorvo porque o consideram como “um pilar fundamental no nosso plano para o concelho em termos de políticas para a juventude”, referem.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN