Movimento "Mais Alijó" não se conforma com a inutilidade do estádio de futebol

Na última reunião do Executivo Camarário de Alijó foi debatida a situação do Estádio Municipal Delfim Magalhães que se mantém sem utilização. Desde que o Atlético Clube Alijoense, que vinha fazendo uma utilização regular do Estádio, reduziu as suas atividades de futebol, o Estádio Municipal tem tido uma utilização residual. Situação que subsiste desde o ano passado.

Estádio Municipal Delfim Magalhães (Alijó)
Trata-se de um equipamento que recentemente, em 2007, recebeu um investimento avultado, de cerca de 1 milhão e 300 mil de euros, comparticipado por fundos comunitários.

O atual executivo camarário permanente alega aguardar ainda o contacto da direção do Alijoense, argumento que não convence Miguel Rodrigues, vereador do Movimento MAIS, para quem esta situação se arrasta há demasiado tempo.

Para Miguel Rodrigues, o aparente impasse atualmente verificado no AC Alijoense não deve servir de desculpa para que o Estádio Municipal se mantenha sem utilização, não se aceitando que a Câmara Municipal protele indefinidamente uma solução para este equipamento.

[post_ad]
Até porque, segundo referiu em reunião de Câmara, “o que se passa com o Alijoense é matéria que respeita antes de mais à sua direção e associados. Mas o que aqui está em causa é o Estádio, que é municipal. Trata-se do Estádio Municipal Delfim Magalhães, devendo a Câmara ser a primeira interessada em potenciar este equipamento que muitos municípios gostariam de ter”.

Considerando que “aquele equipamento não pode continuar sem utilização” e para terminar com este impasse, Miguel Rodrigues propôs que a direção do Alijoense seja convidada a comparecer na próxima reunião pública de Câmara, neste mês de Maio, para que em conjunto seja possível analisar esta importante matéria, mostrando-se confiante que “todos os membros do executivo camarário estarão disponíveis para definir um modo de resolver esta questão. Mas algo tem de ser feito”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN