Vila Nova de Foz Côa vai ter uma nova marca territorial baseada num parque temático

Vila Nova de Foz Côa vai ter uma nova marca territorial baseado num novo parque temático em que o património, a paisagem e o ambiente serão as sinergias fundamentais de oferta turística.

Vila Nova de Foz Côa
A nova imagem deste território duriense foi apresentada publicamente no decurso de uma conferência internacional de turismo subordinada ao tema “Foz Côa: Um Território que Marca”.

O novo parque temático será fundamentalmente dedicado à arte do Côa tendo como pano de fundo os recursos paisagísticos e ambientais daquele concelho que gera um interface entre a região transmontana e a Beira Alta.

Gustavo Duarte, presidente da autarquia, disse, citado pela Agência Lusa, que "O parque temático terá como tema central as gravuras rupestres de Foz Côa e a evolução do homem, tendo igualmente, uma componente lúdica, de forma a cativar os jovens para o nosso território”.

"Esta nova marca será utilizada em tudo que é comunicação do município e nos vinhos produzidos no concelho, já que se trata de uma imagem bastante atrativa. Temos de dar ao concelho uma imagem que leve facilmente a quem está fora o que de melhor tem cá dentro e assim superarmos uma lacuna" referiu Gustavo Duarte, citado pela Lusa.

O novo parque temático está orçamentado em num valor que oscila oito e dez milhões de euros, tendo já parte desse valor sido candidatados ao o programa "Portugal 2020".

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN