Polícia Judiciária desmantelou rede de suspeitos de crimes de roubo e extorsão que operava junto dos idosos de Trás-os-Montes

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede suspeita de crimes de roubo e extorsão  que actuava junto da população mais idosa dos distritos de Vila Real e Bragança, anunciou hoje aquela força policial.

[post_ad]
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou em comunicado que foi desmantelada uma perigosa rede de assaltantes que tinham como alvo a população mais idosa e isolada dos distritos de Bragança e Vila Real.

A rede era constituída por 4 homens e uma mulher com idades entre os 22 e os 43 anos. O grupo, que foi desmantelado pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, dedicava-se desde há alguns meses à prática de crimes de roubo e extorsão com acções caracterizadas por violência.

No decurso dos roubos, os suspeitos "ameaçavam e impunham às vítimas a entrega nos dias subsequentes de quantias monetárias de valor elevado, procedendo a retaliações, ateando incêndios a imóveis e veículos, quando aquelas não procediam como lhes era imposto", refere o comunicado da PJ citado pela Agência Lusa.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN