Dizer ‘não’ aos maus tratos nas crianças e jovens

Algumas centenas de pessoas caminharam esta quarta-feira contra a violência na infância. Uma iniciativa carregada de simbolismo, que pretendeu despertar a sociedade para um problema real. No final, junto aos Paços do Concelho, foram lançados ao céu 150 balões azuis e brancos pela defesa de todas as crianças.


Foi a atividade com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Macedo de Cavaleiros (CPCJ) finalizou o mês de abril, dedicado internacionalmente à prevenção dos maus-tratos na infância. Já antes, ao início da tarde, decorrera o seminário “responsabilidades parentais e da escola”, com a participação de Sandra Simões, Procuradora do Ministério Público, e Ricardo Simões, Presidente da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direito dos Filhos.

[post_ad]
O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros também esteve presente, classificando a violência na infância um “problema que, embora, na maioria das vezes, silencioso, é real e bem presente neste nosso mundo”.

Considerando as iniciativas da CPCJ como “extremamente importantes para alerter consciências e despertar a sociedade”, Duarte Moreno disse que “cabe a cada um, individualmente, e todos em geral, perceber os sinais e gritos de alerta, num papel a desenvolver em casa, na escola, nos trabalhos, em todo o dia-a-dia”.

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN