Esta iniciativa enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.
Os projetos candidatos a estas bolsas serão avaliados por um júri independente, do qual fazem parte personalidades como Maria de Belém Roseira (deputada e ex-Ministra da Saúde), Eurico Castro Alves (Presidente do Infarmed) e José Manuel Pereira de Almeida (Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde), entre outros, que escolherão os projetos mais originais, focados na defesa dos direitos dos doentes e na promoção da saúde na comunidade.
Sobre a Roche
Com sede em Basileia, Suíça, a Roche é um líder em investigação na saúde com valências combinadas tanto em produtos farmacêuticos como diagnósticos. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados em oncologia, imunologia, doenças infecciosas, oftalmologia e neurociência. A Roche é também líder mundial em diagnóstico in vitro e tem uma posição de destaque na área da diabetes.
A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como objetivo fornecer medicamentos e diagnósticos que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos doentes. Fundada em 1896, a Roche tem feito importantes contribuições para a saúde global durante mais de um século. Vinte e quatro medicamentos desenvolvidos pela Roche estão incluídos nas listas Organização Mundial de Saúde Modelo de Medicamentos Essenciais, entre eles medicamentos “life-saving”, como antibióticos, anti maláricos e quimioterapia.