Concelho de Macedo de Cavaleiros promove-se no Welcome Center da Maia

As Terras de Cavaleiros dão-se a conhecer na Maia. O Posto Interativo de Turismo da Maia acolhe uma exposição dedicada ao turismo de Macedo de Cavaleiros. 

A Feira da Caça e Turismoe o Entrudo Chocalheiro, eventos que marcam o início do ano no concelho, são “cabeça de cartaz” de uma exposição que procura dar a conhecer os atrativos turísticos do território Terras de Cavaleiros, integrante das Redes Europeia e Global de Geoparques da UNESCO.


A exposição abriu este sábado ao público, com a presença dos dois Presidentes de Câmara Municipal, António Bragança Fernandes da Maia e Duarte Moreno de Macedo de Cavaleiros. Quem também marcou presença foram os Caretos de Podence, grandes embaixadores do território, e que não deixaram ninguém indiferente nas ruas da cidade da Maia. Pararam o trânsito, correram atrás das raparigas, saudaram aqueles que saíam das carruagens do Metro. Estenderam a todos, o convite para visitarem a exposição patente no Welcome Center da Maia e a Macedo de Cavaleiros.

O autarca da Maia mostrou-se “muito feliz e satisfeito” com a realização da exposição e disse que “quem fica a ganhar é a Maia com a vinda de Macedo de Cavaleiros, trazendo-nos o que de bonito e bem tem.” Bragança Fernandes referiu que “a exposição será muito frequentada. Nós temos cerca de 7000 alunos nas escolas primárias, que sempre visitam o Turismo da Maia, bem como os muitos transmontanos residentes na Maia, dos quais hoje destacamos os naturais de Macedo de Cavaleiros e que não deixarão de frequentar este espaço.”

Duarte Moreno, registou “com muito agrado a presença de muitos Macedenses, embora há muitos anos residentes na Maia, não deixaram de hoje [sábado] aqui estar e de connosco partilharem a saudade por Macedo de Cavaleiros. Estamos felizes por aqui terem vindo partilhar também as suas memórias”. Esta ação de promoção insere-se num plano de divulgação do concelho em que “nesta fase se destacam os eventos próximos de maior dimensão e, beneficiando de um concelho inserido numa área urbana com mais de um milhão de habitantes, queremos despertar o interesse turístico das pessoas, conseguindo-se traduzir num número acrescido de visitantes ao Geoparque Terras de Cavaleiros, refletindo-se positivamente no nosso tecido económico.”

O concelho da Maia, com cerca de 64 mil habitantes, é um dos 17 Municípios integrantes da Área Metropolitana do Porto, residência de cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas. O Welcome Center da Maia, uma das novas lojas interativas do Turismo do Porto e Norte de Portugal, acolhe a exposição de Macedo de Cavaleiros até ao dia 1 de fevereiro.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN