Jorge Gomes vai integrar o “núcleo duro” de António Costa

O Partido Socialista parece ter virado à esquerda no último Congresso que durante o fim-de semana passado aconteceu em Lisboa. Costa escolheu a ala esquerda do partido para o secretariado nacional.

Jorge Gomes (PS Bragança)
António Costa escolheu para o seu secretariado nacional o núcleo duro do Largo do Rato , apresentando uma equipa renovada, com duas gerações e escolhas políticas que assentam na ala esquerda do partido como João Galamba , Sérgio Sousa Pinto e Pedro Bacelar Vasconcelos.

No seu discurso António Costa referiu peremptoriamente que não haveria coligações à direita, “com os partidos que estão no governo”, e aproximou-se de forma objectiva da esquerda ao elogiar  a iniciativa e abertura do Partido Livre para fazer parte da solução e não se barricar no puro protesto sem acção visível de transformação e participação activa na solução dos problemas do país. O mesmo apelo foi feito a  toda a esquerda, a quem convidou para participar nas soluções para resolver os problemas de Portugal.


Da equipa central de António Costa, constituída por 15 elementos, faz parte o ex-presidente da Distrital e ex-governador civil de Bragança Jorge Gomes que vai assumir funções no Secretariado Nacional de Organização do partido.

No XX Congresso socialista foram também eleitos quatro membros de Bragança para a Comissão Nacional, que agora integra os nomes de Fernando Peixinho, Carlos Guerra, Berta Nunes e Luís Filipe Fernandes.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN