![]() |
Douro |
Segundo Passos Coelho, o Douro é um bom exemplo de"um desafio que aguça o engenho", salientando as condições excepcionais da região, que precisa de "inovação, saber e valor".
Na área do empreendedorismo foram distinguidas três empresas. O prémio da melhor empresa com menos de dois anos (Novas empresas) distinguiu a Douro Skin Care que possui a marca DVine e que cria e comercializa produtos de cosmética cuja matéria prima assenta em produtos fabricados no Douro, como o Vinho do Porto.
A Lavradores de Feitoria, que representa a união de 16 produtores, proprietários de 20 quintas, somando uma área total de vinha superior a 600 hectares, foi distinguida com o galardão empresas com mais de dois anos na vertente de "Empresas inovadoras e criativas".
O prémio Douro Empreendedor, uma iniciativa da Rede Empreendouro que está a ser apoiada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e pela TSF, lançou este ano uma vertente criativa, a “Douro Experiência” com o objectivo de contribuir para a valorização e promoção dos recursos naturais, históricos e culturais da região, de forma a potenciar o Douro e Trás-os-Montes enquanto destino turístico.
Este ano foi distinguiu o cartaz "Mãos de Ouro" de João Costa e na categoria de vídeo o mais votado foi o trabalho que está associado ao programa promocional de um evento que decorreu em Setembro no Douro. "Trail Run Réccua Douro Ultra-Trail" é um vídeo promocional da empresa Nexplore que tem a participação de João Marinho, o atleta de Amarante que está desaparecido nos Picos da Europa e a quem a plateia da UTAD rendeu ontem homenagem com uma longa salva de palmas.