As fortes chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias na região e na cidade de Macedo de Cavaleiros tiveram consequências negativas para uma pequena capela situada na aldeia de vale de Pradinhos, a poucos quilómetros da cidade nordestina.
 |
| Parede traseira ruiu |
Na aldeia habita um reduzido número de pessoas que não têm a capacidade financeira para manter a estrutura do templo e muito menos para o recuperar, já que vão ser necessárias obras de restauro.
A intensidade da chuva dos últimos dias fez com que houvesse um aluimento de terras e consequentemente o abatimento de um dos alçados da capela.
"A parte do altar caiu toda para o lameiro, aquilo é antigo e precisava de ser recuperada", contou Carlos Cunha, citado pela agência Lusa.
Contudo, os residentes vão dar inicio a um peditório para recuperar o templo, mas até lá foi escorada toda a estrutura para evitar novas derrocadas e todo o recheio foi transladado para a igreja da aldeia, mormente as imagens de santos.
O presidente da autarquia, Duarte Moreno, já se deslocou ao local e também já assegurou à população de Vale Pradinhos toda a ajuda para a recuperação da sua capela.