Autarquia de Mirandela quer promover dinâmica económica e turística a partir das feiras tradicionais

A autarquia de Mirandela quer promover um processo de dinâmica económica, turística e social a partir das feiras tradicionais. O objectivo é dar vida às aldeias do concelho e gerar mais valias para a comercialização dos seus produtos locais.


Figo Seco é o tema da Feira de Abreiro
A estratégia é criar pequenas feiras que permitam mostrar o que melhor se faz e produz em cada aldeia que constitui o território concelhio.

Para além da Feira do Figo Seco, que se realiza em Abreiro, da Feira da Alheira, em Mirandela, ou a Feira do Pão e do Azeite em Suçães, o município está apostado em criar outros eventos similares que gerem o interesse de quem visita o concelho de Mirandela.


Segundo o presidente da Câmara Municipal, António Branco, em declarações ao Porto Canal, “é importante que as aldeias tenham ou consigam criar uma dinâmica de turismo e uma dinâmica de animação”, de forma a que “quem visita o concelho de Mirandela durante todo o ano tenha uma agenda de pequenos eventos, alguns na cidade e outros no meio rural” que permita criar atractividade aos fluxos turísticos que actualmente se registam neste território.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN