António Costa prometeu em Bragança reforçar as regiões de fronteira para Portugal crescer no mercado ibérico

O candidato a secretário-geral do PS, António Costa, acusou este domingo, em Bragança, o Governo de ter fracassado porque iniciou funções sem ter qualquer estratégia para o País.


António Costa em Bragança
"Porque é que o Governo fracassou e hoje não tem soluções? Porque iniciou funções sem ter uma estratégia. Tinha simplesmente um programa de ajustamento e acreditou que cumprindo à risca esse programa e indo mais além do que a própria `troika´, produziria o milagre de resolver os problemas estruturais do País", afirmou António Costa, durante uma sessão com militantes em Bragança.

Para o dirigente socialista, o Executivo «não acertou ainda numa única meta do seu orçamento e ainda não conseguiu produzir um único orçamento que não fosse contra a Constituição».

No seu entender, o Governo de Passos Coelho "conduziu o País à estagnação económica, aumentou brutalmente o desemprego, os níveis de empobrecimento, retomou um ciclo de emigração e a verdade é que está neste momento perdido, sem encontrar soluções para a falta de estratégia e ausência de programa".

António Costa esteve este fim-de-semana numa sessão com militantes do distrito de Bragança para  apresentar a "Agenda para a Década”.


Segundo o socialista, que será candidato a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas, referindo-se a Trás-os-Montes e ao interior em geral, disse que terá que haver uma valorização do território português e segundo a sua opinião “ estas regiões de fronteira não podem continuar a ser vistas como as traseiras do litoral mas, pelo contrário, têm que ser a grande plataforma de afirmação e de projecção da economia portuguesa no mercado ibérico, dando escala e dimensão que nos permita ser competitivos neste novo mercado, que tem 60 milhões de habitantes”.

Costa resumiu aos militantes e simpatizantes presentes no auditório Paulo Quintela, em Bragança, as orientações da Agenda para a Década, destacando as medidas destinadas a territórios do interior do país, como Bragança, prometendo uma estratégia para "reforçar as regiões de fronteira como grande plataforma para Portugal crescer no mercado ibérico".

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN