Sob o tema “Património, sempre uma descoberta” o Museu do Abade de Baçal, sob a tutela da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN), o Arquivo Distrital de Bragança e a União de Juntas de Freguesia Sé, Santa Maria e Meixedo, juntam-se a este iniciativa com um programa diversificado com o qual pretende chamar a atenção de toda a população, de todas as idades, promovendo peddy papers nos diversos espaços, espaço histórico envolvente, concerto, apresentação de livros e visitas orientadas.
O fim-de-semana será igualmente marcado pela organização da Feira do Livro do Património cujas publicações e edições selecionadas terão descontos até 60% e pela iniciativa “Post-it pelo Património” – procurando-se promover a interação do público e conhecer como este interage e (re)conhece o património. Esta ideia surge como uma experiência de improviso para constatar o que aconteceria se os visitantes tivessem a oportunidade de partilhar suas experiências e vivências aquando da visita a um monumento.
Organização: Museu do Abade de Baçal, Arquivo Distrital de Bragança e União de Juntas de Freguesia Sé, Santa Maria e Meixedo
Local: Museu do Abade de Baçal, Arquivo Distrital de Bragança, Igreja de São Francisco e Domus Municipalis
Quando: 26 de Setembro a 28 de Setembro

.jpg)