Ainda assim, as papelarias (92%) e os hiper/supermercados (80%) continuam a ser os locais de compra mais procurados para a aquisição de material escolar. Uma percentagem residual (8%) tenciona adquirir o material através da venda direta/catálogo.
De facto, as papelarias são o local de eleição para as compras do Regresso às Aulas, quer para os pais com filhos em idade escolar (92%), como para os portugueses que ainda estudam (91%). Os hiper/supermercados são também procurados por um número considerável de pais (81%) e de indivíduos em formação académica (71%). É na Internet que se encontra uma maior diferença: 38% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 19% dos portugueses com filhos em idade escolar.
Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por telefone, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 21 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.