![]() |
Júlia Ribeiro homenageada pela Câmara Municipal de
Torre de Moncorvo
|
Explicou ainda que esta homenagem teve lugar no Salão Nobre porque a Dra. Júlia é uma das melhores contadoras de histórias da atualidade e porque estes contos retratam para as memórias futuras aquilo que Moncorvo e a corredoura foram.
Rogério Rodrigues fez a apresentação do livro referindo que “se trata do imaginário social e da memória afetiva do bairro da Corredoura, em Torre de Moncorvo e que os moncorvenses com mais de meio século de idade encontrarão aqui, nesta obra, muitas das referências da sua infância, dos seus medos e sonhos”.
Júlia Ribeiro falou ao numeroso público presente referindo que só se dedicou à escrita depois de se reformar e que teve a intenção de escrever estes contos, que ouvia às velhas da Corredoura, para não se perderem estas histórias e o poder de socialização que ligava os mais novos e os mais velhos, pois segundo a autora “o que não se escreve morre”.
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo ofereceu um exemplar deste livro a todos os presentes, tendo decorrido de seguida uma sessão de autógrafos.
No dia 2 de Maio teve ainda lugar um passeio pela Corredoura com os alunos da Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado.
