A captação de novos talentos empreendedores e o apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras são os grandes objectivos deste projecto do Grupo EDP que, no seu curriculum, soma já diversos casos de sucesso na área das tecnologias limpas no sector da energia.
Até ao próximo dia 14 de Abril , os estudantes universitários, um dos públicos-alvo desta iniciativa, têm a oportunidade de conhecer de perto as mais-valias deste projecto, cujo vencedor será premiado com um cheque de 50 mil euros. Um desafio à inovação aberta que engloba financiadores, universidades, centros tecnológicos e alguns rostos conhecidos da comunidade científica nacional é o principal atractivo de participação neste projecto.
Os três finalistas ganham também um ano de incubação na EDP Starter, onde terão todo o apoio para desenvolver o seu projecto, recebem uma anuidade grátis para serem associados do EnergyIN e uma anuidade GOLD da Survey Monkey.
A EDP Starter tem sido um dos principais activos do Grupo EDP no âmbito do apoio activo ao empreendedorismo. Cerca de 30% das startups que são apoiadas pela incubadora da EDP provêm do Prémio EDP Inovação, o qual revelou ser um importante trampolim para que as ideias saíssem efectivamente do papel e dessem origem a novas empresas e à criação de novos postos de trabalho. Prova viva são os casos de sucesso da Zypho e Omniflow, que apesar de não terem vencido o Prémio EDP Inovação, são hoje empresas em crescimento, alvo de investimento de capital de risco e a passar por um importante processo de expansão internacional.