Comemorações Populares do 25 de Abril em Chaves

Ao longo de todo o mês de abril, decorrerá na cidade de Chaves uma série de eventos comemorativos dos 40 anos da Revolução dos Cravos. 


Chaves Abril
Intitulado «Chaves de Abril», o programa, iniciativa de um grupo de flavienses, com o apoio da Associação 25 de Abril e da Câmara Municipal, compreende uma série de eventos de participação gratuita – exposição, música, poesia e uma tertúlia evocativa do dia da Revolução.

O ciclo comemorativo inicia-se logo no dia 1. A sessão de abertura conta com a participação de um Militar de Abril e um Ensemble da Academia de Artes de Chaves.

CHAVES DE ABRIL
Comemorações Populares do 40º Aniversário do 25 de Abril Todo o mês. Entrada livre.

De 1 a 30 de Abril
Exposição «Cartazes de Abril» Biblioteca Municipal de Chaves, Largo General Silveira. Tel. 276 309 380. Seg-Sáb 9h-19h.

As comemorações do 25 de Abril ao longo do tempo, recordadas em cartazes, autocolantes e fotocópias ampliadas de jornais dos dias seguintes à Revolução, numa exposição cedida pela Associação 25 de Abril.

Inauguração: 1 de Abril, Terça às 18 horas, com a intervenção do Cmd. Ramiro Soares Rodrigues, Militar de Abril, e participação musical de um Ensemble da Academia de Artes de Chaves.

Dias 3, 10, 17 e 23 de Abril às 18h30
Fins de tarde «Com um cravo na voz»
Uma vez por semana, flavienses evocam, em sessões de música e poesia, o fervilhar da cultura antes, durante e depois da Revolução.
Dia 3, Quinta, Cervejaria O Abade, Rua do Sol, Edifício Caldas.
Dia 10, Quinta, Colher de Pau Boutique Café, Rua do Tabolado, 59
Dia 17, Quinta, Café Sport, Rua de Santo António, 85.
Dia 23, Quarta , Pensão Flávia, Travessa Cândido dos Reis.

24 de Abril a partir das 21h30 Encontro “Onde estavas no 25 de Abril?”
Colher de Pau Boutique Café, Rua do Tabolado, 59 Todos são convidados a participar nesta tertúlia, contando as suas memórias pessoais do dia que mudou o País, numa noite que promete muitas histórias intercaladas com música ao vivo.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN