A agora eleita coordenadora, afirma que este ato eleitoral representa a “conclusão da legalização da estrutura da JS de Freixo de Espada à Cinta. Tínhamos vindo a trabalhar ao longo destes meses sem estar devidamente eleitos como concelhia. Finalmente, somos uma realidade!”.
A jovem socialista adiantou ainda que, “em Freixo não havia estrutura activa há já alguns anos", o que a leva a felicitar o grupo de trabalho que acompanhou " pela coragem e determinação em demonstrar que também contamos no que toca às juventudes partidárias”.
Ana Rita Santos diz que o seu grupo de trabalho pretende "ser uma juventude atenta e combativa, defendendo os interesses dos jovens do nosso concelho junto do poder local, participar e enriquecer todas as ações que tenham por objetivo melhorar as condições dos jovens, no âmbito nacional mas, em especial, no nosso concelho. É impensável permitir um retrocesso, ao nível do nosso concelho, nas condições até aqui possíveis para nós, mas estaremos sempre disponíveis para dar o contributo para melhorar e aumentar as mesmas", afirmou.
A recém eleita destaca dois pontos fundamentais da sua agenda futura: o Conselho Municipal de Juventude e o Orçamento Participativo Jovem.
A Concelhia da JS de Freixo de Espada à Cinta conta assim com nova estrutura eleita para um mandato de 2 anos, até Novembro de 2015.