Bragança com novos serviços na Zona Histórica

A Rua dos Combatentes da Grande Guerra, em plena Zona Histórica da cidade de Bragança, vai acolher a Conservatória do Registo Comercial e Predial e a Conservatória do Registo Civil, do Ministério da Justiça.



A instalação destes serviços no Centro Histórico de Bragança foi decidida após a visita do Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos da Justiça,  Fernando Santo, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, pelo Presidente do Instituto do Registo e Notariado, António Figueiredo e pela Conservadora do Registo Comercial e Predial de Bragança,  Armandina Agrochão, a Bragança.

Os edifícios localizam-se na Rua Combatentes da Grande Guerra, sendo que um (com 260 m2) é propriedade do Município de Bragança, está desocupado atualmente e acolheu, em tempos, a Repartição de Finanças, enquanto outro é arrendado a privados.

Este acordo vem de encontro à aposta assumida pelo atual Executivo Municipal (que tomou posse no passado mês de outubro) que pretende animar, revitalizar e dinamizar o Centro Histórico da Cidade, atraindo, para tal novos serviços e estabelecimentos comerciais e fixando jovens.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN