Um desempregado de Mirandela, no distrito de Bragança, decidiu entrar na corrida autárquica e acabou com uma dupla candidatura à freguesia de Aguieiras nas listas de dois partidos.
“Qual é o problema?”, responde João Manuel Silva quando questionado sobre o facto de o seu nome constar em segundo lugar nas listas do PS e do Bloco de Esquerda à freguesia transmontana.
O problema é que o duplo candidato incorre numa multa que pode chegar aos 2500 euros por não ser permitido concorrer em mais do que uma lista e a lei punir quem o faz.
Em declarações à Lusa, o candidato afirmou que a sua dupla candidatura “foi um equívoco” e que o problema “está já esclarecido”.
João Manuel Silva tem 52 anos, é desempregado e decidiu que vai “pelo Bloco” a votos, depois de anteriormente ter garantido ao Jornal de Notícias que fazia parte da lista do PS e que pensou que o documento que assinou pelo Bloco de Esquerda seria “para fazer parte da mesa de voto no dia das eleições”.
O candidato não esclareceu se o processo já foi resolvido no Tribunal de Mirandela, que aceitou as listas, entretanto enviadas à Comissão Nacional de Eleições (CNE), com o nome de João Manuel Silva indicado pelos dois partidos.
O PSD é o partido no poder na freguesia de Aguieiras, que tem menos de 400 eleitores, e apenas eleitos sociais-democratas e do CDS-PP nos órgãos autárquicos.
Fonte: Agência Lusa
Um candidato por dois partidos numa freguesia de Mirandela
Categorizado por:
Mirandela,
politica
/ Foi publicado
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Notícias do Nordeste