Papelarias e Hiper/supermercados são locais de eleição dos portugueses para compras de Regresso às Aulas

Uma esmagadora maioria dos consumidores portugueses opta por fazer as compras de Regresso às Aulas em papelarias (91%) e híper/supermercados (75%), revela um estudo do Observador Cetelem, recentemente apresentado. 



Apenas 12% dos consumidores afirma que o pretende fazer através da Internet. Um número residual de inquiridos (5%) mostra ainda intenções de comprar por catálogo ou venda direta.

 Comparativamente a anos anteriores, o estudo mostra que as intenções de compra através da Internet estão a subir (2011: 7%; 2012: 8% e 2013: 12%). A compra pela Internet verifica-se com maior incidência entre os inquiridos que ainda estão a estudar – os 16% do ano transato passaram a 30% no presente. No entanto, a maioria destes inquiridos continuam a dar preferência às papelarias e híper/supermercados (89% e 68%, respetivamente).

E quando é que é feita a compra do material escolar? O Observador Cetelem também colocou esta questão aos consumidores portugueses e, à semelhança de anos anteriores, as intenções estão divididas: 44% espera fazê-lo num único momento e 54% conta comprar o material escolar ao longo do ano. No que diz respeito aos inquiridos que estudam, os comportamentos são diferentes. Uma grande maioria (75%) prefere fazer as compras em momentos diferentes e poucos (25%) optam por fazê-lo apenas num único momento.

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 26 a 27 Junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 27.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.

O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de Crédito Responsável.

Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN