Outdoors do candidato pelo PSD Duarte Moreno estão a ser vandalizados na cidade de Macedo de Cavaleiros

Os outdoors da candidatura do PSD em Macedo de Cavaleiros têm sido alvo de constante vandalismo. Há algumas semanas atrás, dois dos mais pequenos, de 2,5X1,5 mt, colocados na cidade, tiveram que ser substituídos depois de um ter sido parcialmente queimado e o outro ter sido “esfaqueado”.

Na madrugada de segunda para terça, foram os dois de maiores dimensões (8x3 mt e 6X3 mt) a sofrerem actos de vandalismo, o que motivou uma tomada de posição da candidatura “Ser Macedense”.

Duarte Moreno, candidato à Presidência da Câmara Municipal, reagiu a noite passada com um comunicado publicado no seu perfil no Facebook

“Iniciei esta campanha com o firme propósito de servir Macedo de Cavaleiros, ouvindo as pessoas, independentemente da sua filiação política. Tenho demonstrado, como é público, que as ações desta candidatura são para ouvir e servir a população e as instituições que a representam. Assim se manterão. No entanto, esta candidatura, e a minha pessoa em particular, têm sido alvo de acusações insistentes, calúnias infundadas, ataques pessoais desmesurados. Não me revejo (e não nos revemos) nessas posturas. As vandalizações aos suportes da campanha desta candidatura têm sido uma constante. Já nos vimos obrigados a substituir cartazes porque os rasgam ou queimam. Hoje, este tipo de acções condenáveis ultrapassou os limites da razoabilidade”, refere o candidato.

Estes atos levaram o candidato a apelar “ao bom senso e ao civismo, em simultâneo apelando à elevação dos princípios que devem nortear uma campanha eleitoral”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN