"paisagem-corpo-paisagem" na Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé

Na semana em que se assinalou o Dia Mundial da Árvore e Floresta Alfândega da Fé inaugurou uma exposição onde a floresta/paisagem e a sua relação, por vezes conflituosa, com o corpo se assume como a temática principal.

A inauguração da mostra contou com a presença do autor, Domingos Loureiro, que pela primeira vez expõe em Alfândega da Fé.

A abertura da Exposição "paisagem-corpo-paisagem" ocorreu no dia 22 de março, e permanece patente ao público na Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

Utilizando um suporte de mdf ou vidro, Domingos Loureiro traz a Alfândega um conjunto de obras onde a paisagem é a temática central.

Florestas socalcas em mdf, paisagens gestuais pintadas sobre vidro e aguarela retratam a relação entre o corpo e a paisagem.

Domingos Loureiro é natural de Valongo, mestre em pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto, reúne nesta mostra os projetos paralelos que desenvolve desde 2004. "paisagem-corpo-paisagem" vai permanecer em Alfândega da Fé até ao de 26 de Maio.

Onde: Galeria Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues – Alfândega da Fé
Quando:  Até ao dia 26 de Maio
Entrada: Livre

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN