Movimento independente de cidadãos surge em Alijó com uma candidatura à autarquia

Um movimento de cidadãos aos órgãos autárquicos foi já apresentado no concelho de Alijó, tendo como primeiros subscritores, respectivamente Miguel Rodrigues e Adérito Figueira, atuais Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alijó.


Segundo os promotores do movimento, “as direções concelhias dos partidos políticos dominantes não estiveram à altura das exigências deste momento”, pelo que o movimento se apresenta como uma alternativa política para gerir o concelho duriense.

“As potencialidades da nossa região têm sido desperdiçadas pelo poder central, sendo evidentes o desinteresse e desconhecimento demonstrados pelos decisores políticos nacionais; o desprezo a que os autarcas da região são votados pelo poder central; A questão da agricultura, com a ausência de decisões determinantes; a contínua retirada de serviços públicos essenciais da região, deixando as populações mais desprotegidas”, refere o movimento de cidadãos em comunicado distribuído à imprensa.

O Movimento de Independentes de Alijó defende uma “maior coesão entre as pessoas de bem da nossa terra, realçando aquilo que nos une em detrimento daquilo que nos divide, pois essa sintonia permitirá mais força perante um Estado muito centralista e voraz”.

O movimento tem como ideologia de fundo “unir os autarcas e as forças vivas da região”, já que, afirmam, são “a última linha de defesa das suas populações”.

Os cidadão independentes de Alijó proclamam a necessidade de mobilização, entusiasmo, visão de futuro e uma grande união de esforços”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN