Este espectáculo é produzido pelo Mundo Perfeito. O Mundo Perfeito é uma estrutura de criação de espectáculos que tem apresentado o seu trabalho nos mais prestigiados teatros e festivais nacionais e internacionais, nomeadamente em França, Espanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Reino Unido, Líbano, Brasil, entre outros.
O Mundo Perfeito é uma estrutura reconhecida a nível nacional, tanto pela qualidade artística dos seus projectos, bem como pela inovação, tendo uma das suas últimas criações ("Se uma janela se abrisse") sido nomeada para espectáculo do ano de 2010 pela SPA.
“No arquivo da Torre do Tombo, Tiago Rodrigues encontrou um arquivo enorme da censura exercida sobre o teatro durante o regime fascista. Entre milhares de textos de teatro submetidos ao exame dos censores do Secretariado Nacional de Informação, Tiago Rodrigues ficou particularmente interessado nos relatórios escritos pelos próprios censores onde explicam os cortes ou proibições de textos e encenações.
A ironia por trás de Três dedos abaixo do joelho é que transforma os censores em dramaturgos, usando os seus relatórios como o texto de um espectáculo onde os actores formam uma máquina de censurar poética e absurda. De alguma forma, aqueles que oprimiram a liberdade artística e política do teatro deixaram-nos uma herança que nos pode ajudar a redescobrir o perigo e a importância do teatro na sociedade”.
Texto: Tiago Rodrigues, a partir da obra de Diversos Censores do SNI
Encenação: Tiago Rodrigues com Isabel Abreu e Gonçalo Waddington
Vídeo: Tiago Guedes / Take It Easy
Desenho de luz e direção técnica: André Calado
Cenário e figurinos: Magda Bizarro e Tiago Rodrigues
Pesquisa e apoio dramatúrgico: Joana Frazão
Produção: Mundo Perfeito
Quando: 2 de Fevereiro
Onde: Teatro Municipal de Bragança
Hora: 21:30h
Entrada: 6€