Nasceu um novo festival de música em Trás-os-Montes e Alto Douro

“8 Mãos, monumentos com música dentro” é o novo festival de música que vai percorrer o Vale do Douro durante os meses de setembro e outubro.





Este evento possui características únicas que o diferenciam de outros, uma vez que todos os concertos se vão realizar em monumentos classificados ou de interesse público, envolvendo somente formações em quarteto.

Harpas, violoncelos, saxofones, cordas, entre outros, são as formações musicais que vão poder escutar-se em locais patrimoniais tão distintos como o Mosteiro de Salzedas, a Igreja Matriz de Vimioso, o Santuário de Panóias ou o Domus Municipalis, em Bragança.

Este original evento musical vai aliar um formidável património monumental à excelência da música, abrindo-se assim também, em Trás-os-Montes e Alto Douro, um novo e abrangente circuito cultural.

Vila Real, Bragança, Vimioso, Freixo de Espada-à-Cinta, Lamego, Tarouca, Tabuaço, Peso da Régua, Carrazeda de Ansiães, Mesão Frio e Penedono são os municípios que receberão os 12 concertos programados. Envolverão músicos de nacionalidade portuguesa, espanhola, norte-americana, uruguaia e da república checa.

O Festival “8 mãos, monumentos com música dentro” tem, nesta primeira edição, o patrocínio da Direção Regional da Cultura do Norte e de fundos comunitários através do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), o apoio do Museu do Douro, da Douro Alliance e das autarquias envolvidas.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN