Biblioteca Municipal de Macedo de cavaleiros promove “Hora do Conto” para todas as idades

O interesse pelos livros e suas histórias pode surgir em todas as idades, inclusive nos bebés recém nascidos. Assim, a Biblioteca Municipal desenvolve o programa “Hora do Conto” para fomentar o gosto pela leitura desde os mais novos aos mais graúdos.

No próximo dia 7 (15-16h) e nos restantes primeiros sábados de cada mês até dezembro, exceto em julho e agosto, a “Hora do Conto” dirige-se aos bebés dos 6 aos 36 meses. O interesse dos bebés é estimulado por uma leitura cantarolada, preenchida com muito movimento e cores, cativando a sua atenção para despertar, desde bem cedo, a motivação pelas inúmeras histórias dos livros.

No segundo sábado de cada mês, a iniciativa dirige-se às crianças entre os 4 e os 6 anos, e no terceiro abrange aquelas entre os 7 e os 11 anos.

A leitura com muitas imagens e música à mistura, procura gerar animação e incentivar, levando estas crianças a entrarem no “imenso mundo do faz de conta” das histórias de encantar.

Estas iniciativas inserem-se no programa “Hora do Conto” que, além destas, realiza sessões mensais junto dos jardins de infância, CERCIMAC, Lares da 3ª idade e Centros de Dia de todo o concelho.
O objetivo de motivar e fomentar a leitura em todas as camadas da população seguido pela Biblioteca Municipal, leva também os livros aos cafés e pastelarias da cidade, ao Hospital e Centro D. Abílio Vaz das Neves. Esta iniciativa denominada “Baús de Leitura”, permite chegar a muitos dos leitores que não costumam frequentar a biblioteca, possibilitando-lhe a consulta dos livros nesses locais ou a requisição para leitura no domicílio.
Facebook Twitter

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN