"Olhar de uma Lente", exposição de fotografia até 1 de abril em Alfândega da Fé

A Galeria de Exposições Manuel Cunha da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues acolhe até 1 de abril a exposição fotográfica “Olhar de umaLlente”.

A amostra, que abriu portas a 7 de março, é da autoria da alfandeguense Sandra Rocha. Trata-se da primeira vez que Sandra Rocha expõe o seu trabalho, embora as imagens tenham começado por circular na internet através de um blog por si criado.

Fotógrafa amadora, a paixão pela fotografia descobriu-a à medida que foi captando momentos e instantes com a sua máquina. Aquela, que em 2005 a fez começar a fotografar património e a publicar o trabalho online, uma forma de divulgar e de registar património que engrandece a região e também o país.

A paixão foi crescendo e o seu olhar registando outros motivos de interesse. A “Olhar de uma Lente” é isso memo. É a reunião de uma séria de fotografias, de momentos captados através da objetiva de Sandra Rocha. São imagens de locais, animais, objetos ou plantas que povoam o nosso dia a dia, instantes que estas fotos nos revelam através do olhar da autora.

O convite para expor surgiu da autarquia como forma de dar a conhecer o trabalho desta jovem artista incentivando a sua continuidade. Aliás, o estímulo e apoio à produção artística local tem sido uma das linhas seguidas pela Câmara Municipal, fazendo também dos espaços culturais municipais palco privilegiado para a divulgação do trabalho de Alfandeguenses ligados às mais diversas formas de expressão artística.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN