A oitava do Vinte e Sete

Já está nos palcos transmontanos a oitava edição do Festival Internacional de Teatro “Vinte e Sete”. O programa deste ano distribui os espetáculos pelos palcos do Teatro Municipal de Bragança e pelo Teatro de Vila Real. O público escolar também não foi esquecido, sendo nesta edição apresentadas as “Leituras Encenadas” que o grupo de teatro Peripécia vai levar pelas escolas de Vila Real.

Cartaz do evento
A edição do “vinte e Sete 7” de 2012 tem como principais destaques as atuações de duas das mais importantes atrizes portuguesas: Eunice Muñoz (que regressa aos teatros transmontanos numa altura em que se celebram os 70 anos da sua carreira) e Maria do Céu Guerra (com a peça D. Maria, a Louca).

Uma das preocupações da organização deste evento é “ ir ao encontro de diferentes públicos”, facto que leva a incluir na programação “companhias relevantes do panorama nacional, como por exemplo o Teatro da Garagem e o Teatro Meridional, juntamente com uma proposta oriunda de Espanha, dirigida ao público infanto-juvenil e às famílias. Também destinado às famílias, será apresentado o cine-concerto Fil’Mus, uma divertida produção que evoca e musica ao vivo clássicos da publicidade, da animação e do cinema”, lê-se no site do festival.

O humor é a nota dominante nas peças, um humor que diverte mas que também encerra diferentes reflexões sobre os tempos que vivemos, como de resto é função da arte: questionar e fazer-nos questionar”.


Aos vinte e dois espetáculos que constituem o cartaz, soma-se a realização de workshops, conversas com o público, visitas guiadas e uma feira de objetos culturais da região.

O Vinte e Sete é uma organização do Teatro de Vila Real e do Teatro Municipal de Bragança, decorrendo de 27 de Março a 27 de Abril.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN