Cooperativa agrícola de Alfândega da Fé alvo de buscas da Polícia Judiciaria

A cooperativa agrícola de Alfândega da Fé foi alvo de buscas efectuadas por elementos da Polícia Judiciaria (PJ), confirmou à Lusa o presidente daquela estrutura, sediada na vila transmontana.

Segundo Eduardo Tavares, os elementos da PJ estiveram na última semana nas instalações da cooperativa, de onde levaram cópias de vários dossiers e outros documentos relativos às actividades da unidade agrícola e dos seus dirigentes.

«Os inspectores foram fazendo perguntas às quais nós respondemos e que tinha a ver com situações de alegados desvios de produtos agrícolas como azeite, cereja e a utilização de mão-de-obra e máquinas pertencentes à cooperativa», especificou o dirigente.

Os registos das colheitas de azeite e cereja efectuadas nos últimos anos foram igualmente objecto de análise por parte dos elementos da PJ.

Os órgãos sociais da cooperativa já reuniram no sentido de dar a conhecer aos seus associados as diligências efectuadas por parte dos inspectores da PJ.

No entanto Eduardo Tavares diz que todos os elementos que ocupam cargos directivos estão de «consciência tranquila», já que nos últimos nove anos a cooperativa tem vindo a crescer, após um período em que o seu encerramento esteve eminente.

As buscas da PJ às instalações da cooperativa agrícola de Alfândega da Fé foram efectuadas após uma denúncia anónima de Setembro de 2011.

Fonte: Lusa

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN