«1325, Mulheres Tecendo a Paz» - pelo Peripécia Teatro

Produção Peripécia Teatro, inspirado em "1325 Mujeres Tejiendo la Paz", obra coletiva dirigida por Manuel Mesa Peinado, com criação e interpretação de Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho, co-criação, dramaturgia e direção de José Carlos Garcia, iluminação de Paulo Neto.

1325 • Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que exorta aos estados membros a inclusão das mulheres na construção e manutenção da Paz.

Como tratar em palco a violência com positivismo? Como explorar perspetivas reveladoras e poéticas a partir de um tema tão sisudo e destrutivo? Acreditamos que a resposta está nas mulheres que em todo o mundo lutam pela paz.

Naquelas que durante a guerra, lutam pela manutenção da Vida acima de qualquer outra coisa; nas que nos processos de paz, lançam pontes de entendimento entre as partes dos conflitos.

As que no dia a dia de regiões assoladas por conflitos armados, põem a sua vida em risco velando pela justiça e pela igualdade. As que pelo seu trabalho justificaram a resolução 1325.

Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

17-03-2012
21h45
Reservas: 278428100

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN