Portal de promoção turística “Douro Valley” custou 580 mil euros

Já está online o site Douro Valley, um portal de divulgação e promoção da região vinhateira do Douro.

O portal é promovido pelo CITMAD – Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (entidade coordenada pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto, INESC), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Universidade do Porto (através da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Economia), e com o apoio da Estrutura de Missão do Douro, sendo ainda co-financiado pelo programa “ON.2 – O Novo Norte”.

Representando um investimento de 580 mil euros (70% financiados por fundos comunitários), o portal demorou cerca de dois anos a ser concretizado.

Dizem os responsáveis pelo projecto que o objetivo deste novo sítio da internet é o de se constituir numa montra virtual da região, com impacto nacional e internacional, que divulgará os recursos e produtos do Douro, focando-se nas dimensões económica, turística, social e cultural.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN