Foram revelados os Prémios Arribe 2011. As denominações de origem Douro, Rioja e Ribera del Duero arrecadaram o maior número de vinhos premiados

A VII edição dos Prémios Arribe contou com 351 vinhos a concurso, um recorde na história deste certame que se realizou no passado mês de Agosto.

O comité destacou a qual idade dos néctares inscritos, tendo sublinhado a “excelente classificação de 19 vinhos portugueses que conseguiram arrecadar prémios em 8 das 9 categorias.

Os Prémios Arribe 2011, um concurso internacional de vinhos cumpriu este ano a sua sétima edição e que premeia os melhores néctares de Espanha e Portugal .

Os vinhos portugueses obtiveram uma excelente pontuação, conquistando prémios em 8 das 9 categorias. A D.O.C. Douro, juntamente com a D.O. Rioja, arrecadaram o maior número de prémios, com 10 galardões cada uma.

O comité de provas deste certame internacional premiou 19 vinhos portugueses, repartidos entre as D.O.C. Vinho Verde, Trás-os-Montes, Douro, Tejo e Beira Interior.

De 8 a 10 de Agosto, um comité de especialista formado por 18 enólogos de percurso internacional, avaliou os 351 vinhos presentes a concurso através de provas às cegas e não comentadas a fim de garantir a máxima objectividade nas suas avaliações.

O concurso de vinhos Arribe 2011 estabelece dois tipos de prémios: o Arribe de Ouro, que é um prémio único atribuído ao primeiro vinho de cada categoria com pelo menos 85 pontos; e o Arribe de Prata, que se concede a todos os vinhos que tenham recebido mais de 85 pontos, excepto ao primeiro de cada categoria.

Os Prémios Arribe agrupam todos os vinhos presentes a concurso em 10 categorías: vinhos espumantes e champanhes; vinhos brancos sem amadurecimento em madeira; vinhos brancos com amadurecimento em madeira; vinhos rosé; vinhos tintos sem amadurecimento; vinhos tintos com amadurecimento em madeira inferior a 6 meses; vinhos tintos com amadurecimento em madeira de 6 a 14 meses, vinhos tintos com amadurecimento em madeira superior a 14 meses; vinhos generosos doces e secos e prémio especial para o melhor desenho e imagem corporativa.

O Prémio especial para o melhor desenho e imagem corporativa será dado a conhecer no próximo dia 12 de Novembro na cerimónia de entrega dos prémios que se celebrará em Trabanca (Salamanca) no fim da temporada das vindimas.

Ver lista de todos os vinhos premiados »»

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN