Filandorra representa Brecht

A Filandorra - Teatro do Nordeste tem em palco uma nova peça de teatro. “A Boda dos Pequenos Burgueses”, de Bertold Brecht, dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX teve estreia no passado dia de Junho, no Teatro Morais Serrão, em Vila Real.

Esta é 55ª produção desta estrutura teatral e é a primeira vez que um texto de Brecht é levado ao palco por uma companhia da região.

A Filandorra - Teatro do Nordeste, é uma companhia de reportório que com a estreia de “A Boda” dá início às comemorações dos 25 anos de actividade (Junho 2011 / Junho 2012) nos domínios da formação e animação teatral em toda a região do Interior Norte, com mais de cinco mil espectáculos e a caminho de um milhão de espectadores.

A Boda dos Pequenos Burgueses, escrita em 1919 mas muito actual, retrata o jogo do faz de conta, promete risos e diversão, e desmascara “a ilusão da prometida felicidade duradoura e expõe-se a constituição periclitante da nova família na progressiva destruição, durante a festa de casamento, dos móveis que haviam sido construídos pelo próprio noiva para a nova casa” (Vera San Payo de Lemos).

A Encenação e Espaço Cénico é de David Carvalho, e conta com as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Diogo Medeiros, Márcio Pizarro, Silvano Magalhães, Tito Morgado e Victor Santos, e Márcio Morais na luz e som.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN