O 8.º Festival de Músicas do Mundo do Teatro de Vila Real realiza-se este ano mais uma vez com um excelente e variado leque de participações artísticas.
O evento que decorrerá no espaço exterior do Teatro de Vila Real entre durante os meses de Junho e Agosto.
Este ano a abertura do festival está a cargo de Katia Guerreiro no dia 18 de Junho, a que se seguirá, nos fins-de -semana subsequentes, artistas de seis países que deverão apresentar um total de 10 concertos.
A variedade de culturas e géneros musicais e a diversidade geográfica continuam presentes no festival. O continente africano está representado pelo quinteto do baterista da Guiné Equatorial Alex Ikot e pela cantora Nomfusi, nome cimeiro da música sul-africana, que vem acompanhada pelos The Lucky Charms.
De Espanha chega o ritmo triturador da Festicultores Troupe, que já acompanhou Manu Chao.
De França surgem duas propostas: a Fanfare Testament Vollstrecker, ambicioso projecto sonoro, e os Extravanca!, grupo que alia a música tradicional à contemporaneidade e ao jazz.
Da Argentina, Sofia Rei traz-nos os ritmos tradicionais sul-americanos.
Sérgio Godinho é também um dos nomes cimeiros deste festival que volta, mais uma vez, ao Teatro de Vila Real para brindar o público transmontano com mais um dos seus concertos.
Os espectáculos têm lugar no Auditório Exterior, todos os sábados, às 22h30, com entrada gratuita (e transferem-se para o interior do Teatro de Vila Real, caso as condições meteorológicas o exijam).
Cartaz:
18 de Junho: Katia Guerreiro
25 de Junho: Festicultores Troupe
02 de Julho: Alex Ikot
09 de Julho: Carminho
16 de Julho: Sofia Rei
23 de Julho: Ricardo ribeiro
30 de Julho: Nomfusi & the Lucky Charms
06 de Agosto: Sérgio Godinho
13 de Agosto: Extravanca!,
20 de Agosto: Fanfare Testament Vollstrecker