O Rali Município de Sabrosa, prova do Campeonato Regional Ralis Nordeste marcou a estreia da dupla Paulo Martins e Jorge Varela nos ralis, apostando num competitivo Opel Astra Gsi.
Para a dupla de Vila Real que alinhou na prova extra campeonato, este rali serviu essencialmente para fazer a “introdução” aos ralis, onde o grande objectivo era mesmo rodar o máximo de quilómetros com o carro e fazer a melhor adaptação possível a este.
Mas cedo a equipa mostrou os seus “créditos” ao averbar o terceiro melhor tempo na primeira PEC, isto de apesar de ao quilómetro dois estarem já com problemas de travões que os fez perder alguns segundos. A especial seguinte correu de feição e a dupla venceu, saltando para a liderança do rali, com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo classificado.
Contudo na terceira PEC, a super Especial no centro de Sabrosa, ao passar numa zona muito estreita deram um toque com a roda da frente numa pedra, que acabou por partir a direcção do Opel Astra e consequentemente ditar a desistência da equipa.
Como nos refere o piloto de Vila Real, “apesar de tudo, ficamos muito satisfeitos com a nossa estreia. O carro estava um pouco inguiavel e debatemos logo na primeira especial com problemas de travões, que possivelmente nos fizeram perder o melhor tempo na primeira PEC. De qualquer das formas o nosso objectivo era mesmo rodar o máximo possível, pois esta foi a nossa estreia nos ralis e tudo era novo para nós. O facto de termos conseguido liderar a prova extra deixa-nos boas perspectivas para o futuro, onde a nossa vontade é de melhorar ainda mais o nosso andamento e sobretudo evoluir mais o carro, e acertar com o setup mais indicado com o meu estilo de condução”, concluiu Paulo Martins.
Paulo Martins e Jorge Varela irão disputar mais alguns ralis este ano, sobretudo para preparar a época de 2012 onde pretendem apostar forte no Regional. No momento a dupla pretende alinhar no Rali de Baião, seguindo-se depois uma incursão pela Montanha, na Rampa de Murça com um Toyota Corolla T-Sport.