Meia Maratona do Douro Vinhateiro |
A Maratón do Miño, prova que acontece na região da Galiza, tem como principal atractivo o facto de decorrer numa zona considerada Capital Mundial da Água Termal, em Ourense. Segundo Carlos Abella, vice‐presidente da fundação CEO, esta é uma conjugação de esforços que em muito beneficia as duas regiões, assim irmanadas.
“Não se trata apenas de duas provas de carácter desportivo e competitivo, mas sim com o objectivo comum de promover as duas zonas geográficas tanto no plano turístico e paisagístico como no gastronómico”, referiu.
Para além desta parceria, a EDP 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro conseguiu também unir esforços e trabalhar de perto com a prova que decorre na Foz do Iguaçu, no Brasil.
A Meia Maratona das Cataratas, que vai já na sua 5ª edição, beneficia da sua localização classificada como Património da Humanidade. É precisamente esta distinção que torna inseparáveis as duas provas, uma vez que também a competição duriense, se realiza num território ímpar que despertou a atenção dos responsáveis da UNESCO, em 2001.
Como resultado desta cooperação entre três países que muito têm em comum, estão já confirmadas as presenças de vários representantes da Meia Maratona das Cataratas e da Maratón do Miño na EDP 6ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a mais bela corrida do mundo.