Jornadas de convívio escolar junta jovens espanhóis e portugueses em Vinhais

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro promoveu na passada segunda-feira, a segunda edição do programa educativo “Conhecendo-nos”.

Este programa visa os intercâmbios entre os alunos portugueses e espanhóis e tem como principal objectivo a organização de jornadas de convívio entre os estudantes de ambos países para conhecerem e aprenderem a partilhar e a respeitar a cultura, os costumes e os sistemas educativos dos outros.

A edição do “Conhecendo-nos” em Vinhais reuniu 70 alunos de idades de entre 10 e 16 anos, procedentes da escola de Muga de Sayago (Zamora, Espanha).

Durante este dia foi desenvolvido um programa de actividades culturais, lúdicas e educativas para permitir que os alunos espanhóis conhecessem melhor o dia a dia dos seus colegas do Agrupamento de Escolas de Vinhais.

O AECT Duero-Douro, promotora da iniciativa, é uma entidade jurídica criada ao abrigo da União Europeia com o fim de desenvolver projectos transfronteiriços que contribuam para a melhora da coesão entre Castela e Leão e Portugal; abrange 187 entidades locais do mundo rural da zona fronteiriça das províncias de Zamora e Salamanca na parte espanhola, e das regiões de Trás-os-Montes, Douro e Beira Interior Norte em Portugal.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN