Dinheiro pode não chegar para o combustível, alerta o comandante

É um alerta que vem do comando distrital de Bragança da GNR e diz que “O dinheiro não vai chegar para todo o ano”.

António Fernandes, comandante distrital da GNR de Bragança, está preocupado com a situação financeira que está a ser vivida na instituição. O combustível pode faltar este ano nas viaturas da GNR de Bragança devido aos cortes orçamentais. «o dinheiro não vai chegar para o ano todo», avisa o comandante citado pela agência Lusa.

Numa região onde a segurança é em grande parte mantida por esta força, o alerta não deixa de ser preocupante para as comunidades que habitam no distrito de Bragança. Oitenta por cento da população do nordeste transmontano está dependente das acções desenvolvidas pela GNR. Apenas as cidades de Bragança e Mirandela possuem corpos da PSP.

Em 2010, a Guarda fez três milhões e quatrocentos mil quilómetros num trabalho de defesa e segurança das pessoas, um número que, nas previsões de António Fernandes, este ano não irá ser repetido devido às dificuldades financeiras que já se fazem sentir.

«Este ano possivelmente não vamos conseguir fazer tantos [quilómetros] porque os combustíveis não nos vão permitir», afirmou à Lusa.

O comandante garante que tem meios suficientes, veículos e humanos (570 efectivos), para o trabalho. «O que agora começa a faltar, com estas contenções, com esta crise, são combustíveis, são reparações, consumíveis», especificou.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN