Marcha Luso-Espanhola deu origem a manifesto

A marcha Luso-Espanhola realizada no passado fim-de-semana, dia 27 de Março, deu origem a um manifesto que foi lido aos mais de trezentos participantes no final desta iniciativa que teve como principal objectivo reivindicar a construção da Auto-Estrada A-11 Zamora - Quintanilha.

Promotores da Marcha
A Mancomunidade “Tierras de Aliste”, a Câmara Municipal de Bragança e todas as Entidades, Instituições e os cidadãos portugueses e espanhóis que aí estiveram presentes, puderam ouvir no final da Marcha, realizada desde Rio Frio e Alcanices até Quintanilha, um manifesto onde foi reivindicado que o Governo de Espanha considere o interesse internacional da Auto-estrada A-11, desde Zamora até à Fronteira com Portugal, visto integrar a Rede Europeia de Auto-estradas (E82).

No mesmo documento pede-se ao Governo de Espanha para dar prioridade à construção desta Auto-estrada dentro dos Planos de Infra-estruturas do Ministério de Fomento. Segundo os subscritores deste manifesto “a construção da Auto-estrada A-11 deve ser incluída na ordem do dia dos assuntos urgentes a tratar na próxima Cimeira Ibérica para que, durante o ano de 2011, se licitem e se adjudiquem os quatro lanços do traçado da Auto-estrada A-11 pela província de Zamora”.

Neste documento também se reivindica a necessidade do governo português isentar de pagamento de portagens a utilização da Auto-estrada Transmontana A4, entre Vila Real/Bragança/fronteira de Quintanilha, considerando-se o facto se estar em territórios muito fragilizados economicamente, necessitando de medidas de excepção até melhorarem os indicadores socioeconómicos.

Aceda aqui ao texto completo do manifesto.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN