Olivicultores transmontanos vão investir 1,3 milhões numa rede social semelhante ao Facebook

Criar uma “espécie” de rede social para nela depositar toda a informação técnica da fileira do azeite é uma proposta da Associação de Olivicultores de Trás os Montes e Alto Douro (AOTAD) candidatada a fundos europeus.

A proposta visa juntar investigadores da AOTAD, Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico de Bragança e Instituto Jean Piaget.

Permanecer informado sobre a produção de azeite e sua qualidade é o objectivo desta
O projecto ronda 1,3 milhões de euros sendo designado por OlivaTMAD e foi já candidatado uma iniciativa do PRODER, designada por “redes temáticas” destinada a vários sectores agrícolas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da AOTAD, António Branco, disse que a plataforma informática em muito se assemelha as redes sociais, onde os elementos técnicos serão colados on-line pelos técnicos envolvidos nas mais diversas investigações da olivicultura.

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