Livros à solta nos cafés de Macedo de Cavaleiros

São para tocar, tactear, folhear, cheirar, ler. São livros de diversos temas e de diversos autores que agora constituem uma companhia agradável a todos aqueles que se sentarem numa das mesas da pastelaria Sol Nascente ou do café Dez Manos para , por exemplo, saborear uma bica.

A Associação Potrica (Grupo de Acção Cultural do Nordeste Transmontano) e o Notícias do Nordeste resolveram espalhar livros pelas mesas dos cafés da cidade do Azibo. O objectivo é contribuir para a difusão de hábitos de leitura quotidiana entre os habitantes das vilas e cidades transmontanas.

"Pausa para a Leitura" é, segundo os organizadores “ apenas um modesto contributo da Associação Potrica para promover o gosto e os hábitos de leitura na região onde está inserida”.

A iniciativa decorrerá durante alguns meses e depois os livros expostos partirão para os mais diversos destinos através da modalidade "Crossing Book".

A actividade arrancou ontem, sexta-feira, dia 5, na cidade de Macedo de Cavaleiros e terá continuidade na próxima semana em Torre de Moncorvo.

Depois, a associação, proprietária do Notícias do Nordeste, pretende alargar de forma sucessiva a acção a todos os concelhos que formam a circunscrição territorial do distrito de Bragança.

Logo no primeiro dia a iniciativa mereceu um interesse generalizado da comunicação social nacional que dela fez eco através da agencia noticiosa Lusa, Visão, Expresso, Jornal I, TVI, Diário de Notícias, RTP e IOL Diário.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN