“Bela Adormecida” é uma produção teatral da responsabilidade de o Mundo Perfeito e Companhia Maior, em co-produção com o CCB que vai passar no Teatro Municipal de Bragança no próximo dia 27 de Novembro, Sábado, pelas 21:30 horas.
Bela Adormecida é o primeiro espectáculo e, também, o gesto fundador de uma nova companhia de teatro, feita de artistas maiores de 60 anos, vindos de diversos quadrantes da criação artística.
Bela Adormecida é uma história sobre a passagem do tempo, o renascimento e as segundas oportunidades. É possível acordar num tempo que não é o seu e torná-lo seu?, pergunta-nos esta ficção. Será, sequer, possível que o presente seja pertença de alguém? E que lugar reserva o mundo para aqueles que por quem passou um século de sono, enfeitiçados, e que, agora, acordam no futuro? Na nossa Bela Adormecida talvez não haja feitiço e não tenham permanecido jovens aqueles por quem o tempo passou. Talvez tenham estado acordados todo o tempo e apenas sintam que renasceram, pelo simples exercício de evocar a memória.
Bela Adormecida é uma versão contemporânea de um clássico, onde também a dança, o teatro e a música se misturam, embora aqui sejam o instrumento para revelar as histórias e a experiência dos intérpretes. Este espectáculo será feito das suas vozes. Vozes talvez mais roucas do que é habitual. Vozes certamente mais sábias. Acima de tudo, vozes capazes de arriscar, porque são vozes do presente.
Texto e Encenação: Tiago Rodrigues
Intérpretes: António Pedrosa de Oliveira, Carlos Nery, Cristina Gonçalves, Eduardo Sérgio, Gabriela Cerqueira, Helena Marchand, Isabel Millet, Isabel Simões, Iva Delgado, Kimberley Ribeiro, Manuela de Sousa Rama, Maria Celeste de Melo Ribeiro, Maria Júlia Guerra, Michel e Vítor Lopes.