Trata-se de um grupo expansivo, harmonioso, divertido e teatral que animará a localidade do planalto mirandês na próxima sexta-feira.Esteticamente, o grupo L'Herbe Folle mistura influências do jazz, do rock e do swing, e o resultado sintetiza-se na operacionalidade instrumental, onde as guitarras, os baixos, os sopros e a percussão se conjugam para brotarem melodias marcadas pela expressividade , pela energia e por uma alegria contagiante.
O concerto insere-se no programa do “OuTonalidades”, um projecto da Associação Cultural d´Orfeu que em Palaçoulo tem a participação da Associação Lérias e da Caramonico Associação.
O “OuTonalidades” consiste numa rede de “pequenos espectáculos em pequenos espaços, nomeadamente cafés-concerto, bares associativos e outros espaços de música ao vivo. É um evento dedicado ao pequeno formato, mas com o envolvimento e visibilidade dos grandes acontecimentos. Não se tratando de um festival de bares com música, o Outonalidades é antes um festival de música nos bares”.
O “OuTonalidades” decorre de 22 de Setembro a 18 de Dezembro em todos o país e também em localidades fronteiriças da vizinha Espanha.
O programa deste ano propõe 69 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica.
Em Palaçoulo vão actuar os franceses L'Herbe Folle, onde serão apresentados temas do seu último álbum intitulado “Chut”.
A Tocar: L'Herbe Folle "C`est fou":