Peripécia Teatro no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

Remédios Santos, a nova peça da companhia de teatro Peripécia, está em cena no próximo dia 18, Sábado, no auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Oitenta minutos de comédia e sátira que encantarão os espectadores macedenses.

Esta sétima produção da companhia é um espectáculo que nos satiriza “como cidadãos incapazes de renunciar a um comprimido para curar uma leve dor de cabeça ou a um xarope específico para uma tosse inofensiva.” O “Remédio Santo”, o remédio do povo, ou aquele que é vendido indústria farmacêutica, aparecem em histórias cómicas, com sucessivas personagens, que poderão deixar algumas interrogações.

Os canapés, o champanhe francês e as viagens paradisíacas são motivos suficientes para convencer os médicos mais cépticos a ouvirem os ensinamentos dos técnicos de vendas das grandes companhias farmacêuticas. Esta indústria, geradora a nível mundial de quase tantos lucros como a banca, é aqui ridicularizada, colocando a nu os seus jogos de bastidores.

Este espectáculo é criado e interpretado por Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho, com iluminação de Paulo Neto, adereços e cenografia da responsabilidade de Zétavares. “De Santo não tem nada, mas o Riso continuará a ser mesmo o melhor Remédio.”

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN