Aprovados financiamentos no âmbito do Programa “Viver Moncorvo”

Esta marcada para hoje, 30 de Setembro, a assinatura dos contratos de Financiamento das Operações do Programa de Regeneração Urbana “ Viver Moncorvo”.

O Município de Torre de Moncorvo viu aprovadas nove operações individuais, num investimento total que ultrapassa os dois milhões de euros.

Os projectos aprovados foram a substituição do Posto de Transformação existente, para requalificar a zona envolvente ao Posto de Turismo, a criação do Acesso Pedonal entre o Centro Histórico e a Avenida das Amendoeiras, a conclusão dos passeios da Avenida das Amendoeiras, a construção de uma variante da Avenida das Amendoeiras à zona de Desporto e Lazer, a instalação de abrigos de passageiros, a reabilitação do Recinto das Feiras, a instalação do Museu de Arte Sacra na Igreja da Misericórdia, a implementação do Museu do Castelo e a recuperação duma das Antigas Portas do Castelo e da Capela adjacente.

A candidatura “ Viver Moncorvo – Requalificação do centro histórico e áreas conexas” foi efectuada ao Programa Operacional da Região Norte (ON.2) no âmbito da Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana, que assenta no combate às assimetrias regionais.

Grande parte destes projectos está já em execução e alguns em fase de conclusão.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN