Contando com a grande capacidade organizativa do Presidente de Vila Real, Minhava Peixoto e com a acção de Isidro Borges que, segundo consta vai voltar em Setembro, aliderar os destinos da Associação de Bragança, a noite dedicada ao Ténis de Mesa transmontano foi uma festa bonita que, serviu para homenagear atletas, suas famílias, clubes e todos aqueles que, de uma ou outra forma, contribuíram para reforçar a afirmação do Ténis de Mesa transmontano no contexto nacional.
Isidro Borges, Presidente do C.T.M.Mirandela, em nome da Associação de Bragança, no discurso de abertura disse, “Estão de parabéns todos os clubes da região pelo excelente trabalho que estão a desenvolver e, muito principalmente, por terem conseguido ter campeões nacionais em todos os escalões etários”. Afirmou ainda que “Portugal deve andar a dormir ou pelo menos está distraído, se ainda não deu conta que, Trás-os-Montes é já hoje uma das duas regiões do país, onde melhor se trabalha o Ténis de Mesa”.
Por último, fez um apelo à convergência dos principais objectivos e deixou um aviso à navegação, “Não contem com o Mirandela para dividir nem para egoísmos parolos que não levam a lado nenhum. Contem comigo e com o Mirandela para ajudar e fazermos de Trás-os-Montes, a melhor região do Ténis de Mesa em Portugal”.
Por fim e porque a noite já ia alta, os dirigentes associativos, com a colaboração de um delegado de todos os clubes presentes, procederam à cerimónia da entrega dos prémios individuais e colectivos, aos que mais se distinguiram nos Campeonatos Regionais Transmontanos, na época desportiva presente.