Literatura e pintura marcam actividade cultural em Torre de Moncorvo

O Tenente-coronel António Lopes, conhecido na escrita literária como António Sá Gué, apresentou no passado dia 20 de Fevereiro, Sábado, o seu novo livro intitulado “ Na Intuição do Tempo”, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

A apresentação ficou a cargo do Dr. Rogério Rodrigues que falou sobre o livro salientado que “ o autor faz uma viagem no comboio do tempo, uma espécie de movimento perpétuo, onde se interpenetram gerações, ideologias, numa linha única pela prepotência do maquinista”.

O livro é considerado pelo autor como um misto de ensaio e romance, ou seja, um romance alegórico, onde não há cronologia no tempo. O público moncorvense aderiu em massa para assistir à apresentação do livro, não fosse António Sá Gué um escritor transmontano e natural do concelho.

No passado dia 20 de Fevereiro foi também inaugurada a exposição de Desenho e Pintura “ Sem Escola nem Escala” de Gomes da Rocha. A exposição ficará patente até 21 Março, no Centro de Memória de Torre de Moncorvo.

Os cerca de 30 trabalhos do autor são considerados “narrativas apressadas de quem tem muitas coisas para contar”.

Gomes da Rocha nasceu em 1950, no Porto, é advogado e durante dez anos fez jornalismo. Não tem nenhuma formação académica em artes plásticas, pinta por ociosidade e expressa-se, segundo as suas palavras, ao deus dará.

O autor já expôs trabalhos no Ateneu Comercial do Porto e na Casa do Douro, na Régua.

As duas actividades culturais, promovidas pelo Município de Torre de Moncorvo, estão inseridas no programa das Festividades das Amendoeiras em Flor.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN