José Silvano venceu as eleições para a distrital de Bragança do PSD com uma diferença inesperada. 186 votos separou a sua vitória da derrota de Telmo Moreno. Das doze concelhias que integram o distrito, o actual presidente da Câmara de Mirandela venceu em nove.
As eleições foram também mais concorridas do que o esperados, dos 1214 militantes com quotas em dias votaram 969, o que representa cerca de 80 por cento do universo eleitoral com direito de exercício de voto.
Depois de contabilizados os votos a reacção de José Silvano não se fez esperar, considerando, em declarações à agência Lusa que “este resultado mostra que estão ansiosos que haja mudança no PSD para chegar ao poder e, por isso, demonstraram-no com toda a força nestas eleições”.
Segundo Silvano, esta expressiva votação significa que “os militantes entenderam que era preciso um projecto mobilizador para o Distrito que contribua para que a política nacional mude e para que o próximo líder nacional seja capaz de ganhar as eleições legislativas”.
José Silvano ganhou em todos os órgãos do partido e Jorge Nunes, o presidente da Câmara de Bragança, foi eleito para presidente da mesa da assembleia distrital.
Telmo Moreno também já reagiu aos resultados das eleições de ontem, tendo declarado que “ não estava á espera deste resultado”. Moreno prometeu que vai continuar a ser um militante “vigilante”, significando isso que vai manter “uma oposição firme sempre que se justificar”, uma vez que considera que “o partido no Distrito não vai pelo melhor caminho”, e que José Silvano e Jorge Nunes já estão “ formatados para serem candidatos na lista de deputados por Bragança às legislativas”.