A reabilitação do troço entre Pocinho e Barca de Alva da Linha do Douro poderá ser uma realidade a curto ou médio prazo.
O Governo anunciou ontem em Resende, através da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que o processo de negociação entre a REFER, a CP, o IPTM e a CCDR-N, já está concluído e obteve resultados bastante positivos.
Além destas entidades as negociações envolveram também as câmaras municipais de Vila Nova de Foz-Côa e de Figueira de Castelo Rodrigo.
A linha poderá servir um percurso turístico, mas também o transporte de mercadorias entre Portugal e Espanha, permitindo assim a recuperação de um valioso património ferroviário, como a estação de Barca de Alva que neste momento se encontra num acelerado processo de deterioração.
Portugal e a comunidade de Castela e Leão tinham já anunciado em Maio um compromisso para a apresentação, até final de 2009, de um plano concertado de desenvolvimento para a Região Douro/Duero, prevendo a reactivação, para fins turísticos, da linha-férrea Pocinho-Salamanca.
O Governo anunciou ontem em Resende, através da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que o processo de negociação entre a REFER, a CP, o IPTM e a CCDR-N, já está concluído e obteve resultados bastante positivos.
Além destas entidades as negociações envolveram também as câmaras municipais de Vila Nova de Foz-Côa e de Figueira de Castelo Rodrigo.
A linha poderá servir um percurso turístico, mas também o transporte de mercadorias entre Portugal e Espanha, permitindo assim a recuperação de um valioso património ferroviário, como a estação de Barca de Alva que neste momento se encontra num acelerado processo de deterioração.
Portugal e a comunidade de Castela e Leão tinham já anunciado em Maio um compromisso para a apresentação, até final de 2009, de um plano concertado de desenvolvimento para a Região Douro/Duero, prevendo a reactivação, para fins turísticos, da linha-férrea Pocinho-Salamanca.